
Após o incêndio que consumiu parte do Sul Villas & Spa, o projeto hoteleiro que Liliana Campos e o marido, o antigo campeão nacional de surf Rodrigo Herédia, fizeram nascer na ilha de São Miguel, nos Açores, o casal vive tempos desafiantes. A tragédia deixou marcas profundas, mas também lhes trouxe um espírito de resiliência fundamental nestas alturas. “Ainda é tudo muito marcante, muito chocante… Ver aquilo ao vivo é diferente de ver imagens no telefone”, confessa Liliana, que destaca a importância de apoiar Rodrigo neste momento difícil, afastando-o do cenário do desastre sempre que possível. Com as demolições já autorizadas e a limpeza do local em curso, o casal espera, com o apoio de instituições locais, iniciar a reconstrução da unidade hoteleira o quanto antes. “Tudo leva o seu tempo, há processos que não podem ser contornados”, explica Liliana.
“Os temas do ‘podcast’ estarão relacionados principalmente com a sexualidade feminina.”
Enquanto a reconstrução não avança, a apresentadora mantém-se ativa profissionalmente e vai abraçando novos desafios. Um dos seus projetos mais recentes é o podcast Ponto G, que aborda temas relacionados com a sexualidade feminina. “Quando há uns anos falei publicamente da minha menopausa precoce, recebi uma avalancha de mensagens de mulheres que passaram ou estavam a passar pelo mesmo. Percebi a necessidade de criar um espaço de partilha e de conversa sem pudores”, revela a apresentadora do programa Passadeira Vermelha, da SIC.

Paralelamente, Liliana continua a valorizar a importância da imagem e do cuidado pessoal, partilhando a confiança que deposita na sua equipa de profissionais de saúde. “O sorriso é um cartão de visita. E eu sou de sorriso fácil, sorrio muito. Gosto de ficar completamente descansada em relação a isso”, disse a apresentadora num evento que decorreu no restaurante Le Bleu, onde esteve a convite da Malo Clinic e que coincidiu com o Dia Mundial da Saúde Oral.