
Considerada uma referência para muitas jovens da sua idade e com quase 3 milhões de seguidores nas redes sociais, Margarida Corceiro é mais do que uma promessa no mundo da moda e da representação. A par de estar a viver a sua primeira protagonista na novela A Fazenda, na TVI, tem a sua segunda série espanhola, Ponto Nemo, a estrear na RTP e na plataforma de streaming Prime Video. A atriz, modelo e influenciadora digital é ainda o novo rosto português de uma campanha de roupa íntima, a Intimissimi The UnderWow, e, desde então, a sua beleza e sensualidade tem chamado ainda mais à atenção a nível internacional. Focada na sua carreira e objetivos, Margarida Corceiro não aborda outros assuntos, nomeadamente o alegado romance com o piloto de Fórmula 1 Lando Norris.
– É ainda bastante jovem, mas, aparentemente, uma mulher muito confiante. Onde vai buscar essa confiança?
Margarida Corceiro – Para mim, a confiança vem muito do conforto. Sinto-me mais confiante quando estou confortável. Caso contrário, normalmente não estou.
– Recentemente, tornou-se embaixadora de uma marca de roupa íntima, para a qual protagonizou uma sensual produção fotográfica para a campanha. Uma vez mais a sua confiança está em destaque. Como correu?
– Foi um trabalho muito especial. A Intimissimi é, realmente, uma marca que uso no dia a dia, muito elegante e que simboliza o empoderamento da mulher. Portanto, a resposta a esse convite foi logo muito fácil, desde o início. Foi um fim de semana [de gravações e fotos] muito bem passado, rodeada de pessoas fantásticas. Acho que as peças estão lindas e confortáveis. É uma linha muito elegante e clean. Quando vi o resultado, foi, de facto, aquilo que tínhamos pensado inicialmente.
– Neste caso, foi fácil aliar o conforto à diversão?
– Diverti-me muito, até porque o fotógrafo e o videógrafo são grandes amigos meus. Senti-me superconfortável com eles. Logo isso torna todo o trabalho muito mais fácil. Foi ótimo!
– Acaba de estrear a sua segunda série internacional, “Ponto Nemo”. Como foi gravar esta coprodução luso-espanhola?
– Foram quatro meses muito desafiantes, longe de casa pela primeira vez. Fui muito bem recebida por toda a equipa e pelo elenco maravilhoso que me calhou. Sinto-me orgulhosa pelo que fizemos.
“A nova série[‘Ponto Nemo’] foi muito importante para a minha carreirae crescimento.”

– Como surgiu o convite?
– Este papel foi um convite da Amazon, logo após o convite para [a série] Citas Barcelona [cuja 2.ª temporada estreou na Prime Video em outubro de 2024]. Cheguei a gravar as duas séries ao mesmo tempo. Não estava nada à espera deste [último] convite. De repente, já estava com dois projetos internacionais. Foi um convite com casting: tivemos uma conversa e depois fiz uma selftape [audição em vídeo], que gostaram. De repente, já estava em Espanha a fazer testes de imagem. Foi muito rápido. Já passou quase um ano. Esta série foi muito importante para a minha carreira e crescimento. Foi muito importante para mim.
“Sabia que as aulas [de Espanhol] podiam dar-me jeito no futuro. E deram.”
– Voltou a ter aulas de Espanhol?
– Voltei a ter algumas para relembrar. Mas, as aulas de Espanhol já comecei em 2022, quando ainda nem sonhava fazer esta série. As primeiras aulas que tive aconteceram numa altura da minha vida em que comecei a receber muitas propostas de castings espanhóis, mas não foram para começar nenhuma série específica. Fiz, simplesmente, porque sabia que poderiam dar-me jeito no futuro. E deram.