
Matilde Pêgo, de 32 anos, uma das filhas gémeas de Júlia Pinheiro, foi mãe pela primeira vez. A apresentadora partilhou a novidade no dia 2 de maio no seu programa em nome próprio, nas tardes da SIC, e também nas redes sociais, onde celebrou publicamente a chegada da neta: “O novo sol das nossas vidas acabou de chegar. Nasceu a Pilar, filha da Matilde e do Hugo. Bem-vinda, Pilar.”

Dois dias depois, a propósito do Dia da Mãe, assinalado a 4 de maio, Júlia Pinheiro partilhou um novo retrato da recém-nascida, junto dos pais, à saída da maternidade. “O melhor Dia da Mãe. Temos uma nova mamã na nossa família. E um bombom chamado Pilar. A vida é prodigiosa”, escreveu na legenda.

Recorde-se que, embora esta seja a primeira vez que uma das filhas biológicas de Júlia Pinheiro tem um filho, a apresentadora já se considerava avó há algum tempo, graças à relação próxima e afetuosa que mantém com Benedita e Francisca, filhas da sua enteada, Sofia, fruto do primeiro casamento de Rui Pêgo, com quem a apresentadora é casada há 39 anos.
Além de Matilde, Júlia e o ex-radialista têm mais dois filhos em comum, Carolina, gémea de Matilde, e o ator e apresentador Rui Maria Pêgo, de 36 anos.