
Isilda Peixe acredita que cuidar de si mesma é um compromisso essencial para viver bem. Aos 57 anos, a socialite não hesita em falar de procedimentos estéticos, destacando a blefaroplastia que fez há uns anos como um marco na sua caminhada de autocuidado. “Fui operada aos olhos por necessidade. Tinha problemas de visão, infecções constantes e até questões respiratórias, consequência de um acidente. Nessa cirurgia, não só corrigiram o nariz como também removeram o excesso de pele e os papos nos olhos”, explica.
A transformação foi significativa. Mais do que uma mudança estética, a cirurgia devolveu a Isilda conforto e qualidade de vida. “Não é quando se quer, é quando se precisa. Para mim, foi uma questão funcional e de saúde. O resultado, claro, também me deixou mais confiante”, diz, realçando a importância de procedimentos bem fundamentados e realizados por profissionais experientes. “Tenho confiado na dra. Laura Tarouca, gosto de pessoas com experiência”, refere.
“É de manhã que se nota a diferença de ter ou não ‘botox’. O espelho pode ser o nosso maior amigo ou o maior inimigo.”
Além da cirurgia, Isilda mantém uma rotina de cuidados simples e eficazes. Caminhadas frequentes, uma alimentação equilibrada e, mais recentemente, aplicação de botox na testa e ao redor dos olhos duas vezes por ano complementam a sua abordagem prática. “Cuido da minha pele com atenção, mas sempre com moderação. O essencial é sentir-me bem comigo. A diferença, quando faço botox, nota-se sobretudo nos olhos, pois levanta ligeiramente as sobrancelhas. Parece que estás menos inchada de manhã”, partilha Isilda, para quem o tempo tem sido generoso, embora garanta que também tem feito a sua parte. “Olho para a vida com gratidão. Sobrevivi a tudo, mas também sempre tentei cuidar de mim.”