
Não foi a sua estreia no Brasil, mas há muito que sonhava chegar aos estúdios da TV Globo. Ângelo Rodrigues gravou uma participação no remake da novela Vale Tudo. “Foi fantástico. Está concluído e correu muito melhor do que esperava. Fui recebido de forma muito acolhedora. Ainda por cima na época em que estou, poder gravar um projeto destes reforça mais o quanto amo fazer o que faço”, revela o artista, de 37 anos, acrescentando: “Foi uma negociação de um mês e meio e o processo foi finalizado em poucos dias. Comprei o voo na sexta-feira, viajei no sábado, estudei o texto no domingo, ensaiei na segunda e comecei a gravar na terça. Foi um contrato de duas semanas. Felizmente, acreditaram no meu trabalho e acho que vamos ter bons frutos.”
O ator mantém ligação ao Brasil e continua a ser alvo de curiosidade por parte dos média. “Desde que apareci no vídeo de promoção, tenho recebido vários pedidos de entrevistas. Estou a falar com muitos órgãos de comunicação social de lá. Estou desde 2012 a ir regularmente ao Brasil. Em 2014, fiz intercâmbio e morei lá seis meses. Trabalhar na Globo sempre foi um objetivo. Estou a cumpri-lo agora. Vamos de sonho em sonho.”
Ângelo Rodrigues está agora em cena com a peça Jantar de Idiotas, no Centro Cultural Malaposta. No cinema, integra ainda o elenco do filme póstumo de António Cunha Telles, Cherchez La Femme. Por fim, vai poder ser visto na 3.ª temporada de Rabo de Peixe, que irá estrear na Netflix. “Estou felicíssimo”, assegura à CARAS.