
Foi com vista para o Tejo e numa manhã de sol que Inês Gutierrez conversou com a CARAS sobre os objetivos profissionais e pessoais que tem em mente. Se durante vários anos foi um dos rostos da TVI, nos últimos tempos a comunicadora tem estado mais dedicada ao universo digital e à representação, uma paixão antiga que começou ainda com tenra idade e à qual está a retomar. Entre janeiro e março, esteve em cena no Teatro Independente de Oeiras com uma comédia. “Foi giríssimo e deu-me muito prazer. Desde que fiz o curso de Comunicação e Jornalismo que parei a representação, mas, há uns tempos, senti vontade de me desafiar. É isso que me fascina no meu trabalho: não me restringir somente a uma área ou projeto. Quero continuar a fomentar a representação, mas nunca largando a comunicação e produção de conteúdos, que gosto muito. Tenho um lado empreendedor e estou sempre com ideias”, afirmou a comunicadora e atriz, de 33 anos, durante a apresentação da nova coleção de swimwear da Women’secret.
O que concentra as suas atenções a tempo inteiro é a maternidade. Inês é mãe de Maria Luísa, de 3 anos, da relação de nove com o apresentador da TVI João Montez, de 34. “Ser mãe está a ser maravilhoso e cada etapa tem os seus desafios. Agora é a fase em que ela começa a ganhar a sua identidade. Tem uma personalidade forte, diz o que sente, se está zangada. Ou seja, tem o seu génio, tal como a mãe e o pai. Sai aos dois”, revela-nos Inês Gutierrez: “É muito giro vermos uma pequena pessoa em construção e fazermos parte disso.”

Entre o casal mantém-se o desejo de aumentar a família. “Na teoria, adorava ter mais filhos, mas, na prática, sinto que ainda não estou pronta nem com essa vontade. Gosto de ser uma mãe muito presente e não ter de delegar por falta de tempo”, revela a comunicadora, que ainda está a concluir as obras da nova casa. Oficializar a relação também é um desejo do casal, mas não deverá acontecer nos próximos anos. “Eu e o João dizemos na brincadeira que casamos quando fizermos 40. Em vez de uma crise de idade, celebramos dessa forma. Na verdade, gostava de casar-me, mas não faz parte dos planos para breve.”