Além do orçamento de que dispõe e do seu gosto pessoal, a escolha do menú deve ter em conta vários factores, como explica Carlos Medeiros: "A escolha do catering nunca deve ser dissociada do resto. O espaço onde decorre a festa influencia o menú. Se se escolher um local mais palaciano, campestre ou sofisticado, a ementa deve seguir a linha escolhida."
Antes de descartar como opção todos os sabores de que não gosta, que há mais umas dezenas de pessoas cujos gostos deve ter em conta. "Acho um erro quando os noivos são egoístas e excluem aquilo de que não gostam. A festa é deles, mas também é dos convidados e deve ter-se essa flexibilidade," defende o produtor executivo da Cateri. Se a importância do menú num casamento é inquestionável, a forma como é servido pode variar. Deixe de lado a tradição de passar horas à mesa e seja arrojada nas suas escolhas. Se pode ter várias iguarias gastronómicas como opção, porquê restringir apenas a duas ou três? "Ainda está tudo muito agarrado à tradição, mas, pela minha experiência, os menús com mais sucesso são as escolhas em bufete. Neste conceito convive-se mais e isso agrada-me. Acho aborrecido estar sentado a uma mesa durante três horas. Mesmo que se opte pelo bufete, pode haver sempre uma entrada que se serve com os convidados sentados. E dá mais opções de escolha aos presentes. Todos saem satisfeitos com o que comeram."
O copo-de-água pode ser um momento de pura criatividade. Inove e surpreenda os seus convidados. "Gosto muito de ter live cooking nos casamentos. O chef cozinha ao vivo para os convidados."
Contactos:
Cateri:
Tel.: 214 608 830
e-mail: geral@cateri.pt ? www.cateri.pt
Outros contactos
Fora de Casa Degust
Fabricar momentos especiais à medida de quem os pede é o conceito.
Tel.: 213 020 003
e-mail: catering@foradecasa.com
www.foradecasa.com