Acabaram as férias e… ficou com mais uma mancha no rosto? Isto apesar de ter sempre usado protector solar.
Nestes últimos anos a pesquisa na área do envelhecimento cutâneo concentrou-se sobretudo nas rugas, deixando esquecida a coloração da tez. No entanto, estudos recentes indicam que as manchas na pele são o grande problema e preocupação das mulheres portuguesas (24,8%), o que não é de admirar porque as manchas de hiperpigmentação têm um impacto visual muito forte na percepção da idade da pessoa.
Causadas por vários agentes como por exemplo a exposição solar, o envelhecimento cutâneo, factores genéticos, hormonais, ou ainda a ingestão de medicamentos que provocam fotossensibilidade.
Para combater estas indesejadas ‘invasoras’ da nossa aparência a Clinique apresenta-nos Skin Tone Correcting Moisturizer SPF20, que não só ajuda a eliminar as manchas como previne o seu aparecimento.
A sua fórmula multifunções previne e reduz a aparência de hiperpigmentação, desencoraja o aparecimento de novas manchas, dissolve e dispersa as manchas escuras já existentes transformando-as em partículas menos visíveis e remove o ‘pó’ de melanina daí resultante através de esfoliação. Para além disso também ajuda a fortalecer a função de barreira e a proteger a pele dos raios UVA e UVB pois apresenta um SPF de 20.
Apesar deste creme por si só oferecer resultados visíveis, estes serão ainda mais rápidos se a sua utilização for conjugada com o sérum Even Better Skin Tone corrector.
Para completar esta gama a Clinique lançou a primeira base de maquilhagem dermatologicamente desenvolvida para combater as irregularidades da pele.
Extremamente confortável, proporciona cobertura média a total com um acabamento suave e mate. Sem dúvida um investimento a fazer este Inverno que vai fazer muito pela melhoria da aparência da sua pele e aumentar a sua auto-estima.