Foi em Junho de 2006, que este ainda jovem pintor (nasceu em 1973) realizou a sua primeira grande exposição individual, na Galeria do Casino, evidenciando já uma carreira promissora, apesar do seu
autodidatismo, compensado por um inegável talento, de que tem sabido tirar partido, como as exposições individuais já realizadas claramente comprovam.
Tendo nascido em Moçambique, trouxe dessas terras banhadas pelo Índico, o fascínio da cor, da luz e da natureza, que generosamente nos ofereceu na quase totalidade dos seus primeiros trabalhos.
Na presente exposição a que chamou
Evocações
, para evocar momentos significativos do seu percurso artístico, contactos com outros mundos e outras regiões, como Paris, Mónaco e Miami,
Diogo Navarro, não esquecendo também o Minho, Viana do Castelo, onde tem as suas raízes, aparece-nos com novos trabalhos, onde o expressionismo está presente com acerto técnico e agrado visual.
Afirma-se como uma verdadeira revelação – e de qualidade – na área da pintura, com uma presença já muito positiva no estrangeiro, o que é uma importante mais-valia para qualquer autor.
Diogo Navarro vai proceder ao lançamento, por ocasião da inauguração desta Exposição, de um livro, que documenta com imagens dos seus trabalhos, o seu percurso artístico.
Esta exposição ficará patente até 18 de Maio, todos os dias, das 15h00 às 24h00.
Saiba mais sobre a obra deste artista