Nomeado juntamente com o BMW Série 5 e o Audi A8, o Nissan Leaf, veículo 100% elétrico, foi esta semana eleito Carro Mundial do Ano, no Salão Automóvel Internacional de Nova Iorque. Mais um prémio para o primeiro veículo totalmente elétrico, acessível e concebido para o mercado global, e que também foi nomeado Carro Europeu do Ano 2011.
Os jurados do prémio do Carro Mundial afirmaram que, "O Leaf é a porta de entrada da Nissan para o novo mundo elétrico. Com 5 lugares e 5 portas é o primeiro veículo elétrico do mundo especialmente produzido para ser comercializado em massa. Consegue alcançar mais de 160 km com a bateria totalmente carregada, demora cerca de 8 horas a recarregar utilizando uma fonte de alimentação de 220-240V e produz zero emissões. O seu baixo centro de gravidade permite uma enorme agilidade em curva quase sem rolamento nem subviragem. A boa notícia? É semelhante a um carro normal, apenas mais silencioso."
O Carro Mundial do Ano teve a sua primeira edição em 2004, sendo os vencedores escolhidos por um vasto leque de jornalistas especializados da Ásia, Europa e América do Norte.
CARAS Motores: Nissan Leaf eleito Carro Mundial do Ano em Nova Iorque
Mais uma importante distinção para este veículo 100% elétrico