Com novos motores a gasolina e as mais avançadas tecnologias, o Opel Insignia 2012 tem novos argumentos para dar continuidade ao seu trajecto de sucesso.
Motor 1.4 Turbo a gasolina com 140 cv: referência em economia
O motor 1.4 Turbo ecoFLEX a gasolina é resultado de uma estratégia de redução de cilindradas sem comprometer
performances. Com transmissão manual de seis velocidades, tecnologia Start/Stop, direcção assistida eléctrica, carenage aerodinâmica sob a carroçaria e pneus 225/50 R 17 de baixa resistência ao rolamento, o novo Insignia 1.4 Turbo revela-se o mais económico do segmento dos automóveis familiares médios.
Em comparação com a anterior versão 1.8, também com potência de 140 cv, o consumo médio de combustível baixa para 5,7 l/100 km; as emissões de CO2 diminuem 45 gramas para 134 g/km. Com este potencial de desempenho, o Insignia 1.4 Turbo ecoFLEX está apto a acelerar dos 0 aos 100 km/h em 10,9 segundos, alcançando uma velocidade máxima de 205 km/h.
O novo 1.4 Turbo está disponível nas configurações
sedan de quatro portas ou
station wagon Sports Tourer.
2.0 turbo 4×4: mais potência e binário, com menor consumo
O 2.0 Turbo com injecção directa de gasolina, combinado com a avançada tracção integral, entra na nova gama Insignia 2012 com um acréscimo de potência de 30 cv. Está disponível com transmissão manual de seis velocidades ou transmissão automática. O motor passa a debitar 250 cv e um binário máximo de 400 Nm.
Com caixa de velocidade manual, o novo Insignia 2.0 Turbo 4×4 cumpre a aceleração dos 0 aos 100 km/h em escassos 7,5 segundos. A velocidade máxima está limitada electronicamente a 250 km/h. Graças à inclusão do sistema Start/Stop e a pneus de baixa resistência ao rolamento, entre outros, os engenheiros da Opel conseguiram reduzir o consumo de combustível e as emissões de CO2 para 8,4 l/100 km e 197 g/km, respectivamente.
Sistema Start/Stop em várias motorizações
Não são apenas o 1.4 Turbo e o 2.0 Turbo 4×4 que beneficiam da integração do sistema Start/Stop da Opel. O 2.0 Turbo de 220 cv com tracção dianteira e transmissão manual de seis velocidades estará em breve disponível com esta tecnologia.
Novos sistemas de infoentretenimento
Os novos sistemas de infoentretenimento Navi 600 e Navi 900 Europa são superiores às anteriores versões baseadas em CD ou DVD, oferecendo um leque de funcionalidades acrescido.
A cartografia está armazenada em cartões SD e é possível adaptar os mapas de acordo com as preferências do utilizador.
Câmara dianteira com funções adicionais
Na Gama 2012, o Opel Insignia apresenta novos aperfeiçoamentos a nível da segurança.
A câmara dianteira, utilizada até agora para o reconhecimento de sinais de trânsito e aviso de saída de faixa, passa a dispor de Indicação da Distância, que mede constantemente, em segundos, a distância ao carro da frente. Esta função é activada automaticamente a partir dos 40 km/h, ajudando o condutor a evitar colisões traseiras e eventuais multas por circular demasiado próximo da viatura à frente. O Alerta de Colisão Dianteira emite um sinal visual no painel de instrumentos e um aviso sonoro para assinalar distâncias demasiado curtas.