Enriquecido com um vasto equipamento, recorrendo a tecnologia de topo e com a inclusão de muitos detalhes de requinte, aliados a uma performance dinâmica, o Lexus GS é muito mais do que um simples automóvel de luxo.
A nova geração GS apresenta um chassis renovado, mais largo e mais robusto, que transmitem uma dinâmica de condução mais precisa. As dimensões exteriores mantém-se praticamente inalteradas, no entanto, o espaço de habitáculo e bagageira aumentaram.
Lexus
O novo Lexus GS 350 possui um avançado bloco de 3.5 litros, configuração V6 com 4 árvores de cames, e disponibiliza 306 cv de potência, um dos motores mais potentes do segmento, só possível de alcançar com o sistema de injeção de combustível direta e indireta. este sistema propulsor permite ao GS realizar o arranque dos 0 aos 100 Km/h em 6,4 segundos. A caixa de velocidades de seis relações com comando sequencial, que utiliza patilhas no volante para uma condução mais desportiva, faz parte da extensa lista de equipamento de série. O controlo da caixa de velocidades pode ser adaptado através de quatro modos. Para além do modo normal, pode optar-se pelos modos ECO, SPORT S e SPORT S+.
Lexus
O habitáculo do novo GS foi concebido a pensar no condutor e na experiência de condução. O painel de instrumentos com linhas horizontais reforça a sensação de espaço e a estrutura dos bancos também foi redesenhada para proporcionar uma posição de condução mais envolvente e confortável. Igual atenção foi prestada ao espaço dos passageiros traseiros. A bagageira cresceu 25% e o seu acesso foi melhorado.
No interior são inúmeros os pormenores de requinte que compoem o equipamento de série. Por exemplo, o novo sistema de controlo de ar para o interior, apelidado de S.Flow, utiliza sensores que detetam os ocupantes da frente gerindo e direcionando o fluxo de ar apenas para os locais onde estão presentes.
Para além do GS 350, outros modelos da gama GS vão ser lançados em 2012 na versão híbrida e na versão desportiva denominada F-Sport.