Brincar com bonecas nunca foi o seu forte. Joana Lemos, hoje com 40 anos, preferia dar pontapés na bola e andar de mota. Tanto que acabou por deixar de lado o sonho de se tornar jornalista por se ter apaixonado pelo desporto motorizado. Tornou-se a primeira mulher piloto profissional de mota em Portugal e a primeira a competir em mota na Taça do Mundo de todo-o-terreno. Mais tarde, trocou as duas rodas pelos jipes. Quando deixou de correr não se afastou desse mundo. Geriu as carreiras de Carlos Sousa, Hélder Rodrigues e Rúben Faria, foi mentora da vinda do Rally Dakar para Portugal e fez reportagens para vários órgãos de comunicação. Vive em Londres há quase dois anos, onde o marido, Manuel Reymão Nogueira, trabalha como responsável pelos mercados emergentes no Espírito Santo Investment Bank/Execution Noble. A par da dedicação aos filhos – Tomás, de 13 anos, e Martim, de 11 –, ainda tirou um MBA com especialidade em empreendedorismo.
O LIVRO – “Nudge”
De Richard H. Thalerat, é um livro muito prático pela abordagem que faz da forma como lidamos com o dia-a-dia. Faz-nos ver as diferentes perspetivas e dá-nos dicas úteis.
O FILME -“Encontro de Irmãos”
Gosto de imensos filmes e foram muitos os que me marcaram. Vou sugerir Encontro de Irmãos, com Tom Cruise e Dustin Hoffman, por ter visto recentemente.
O ESPETÁCULO -“The Lion King”
Um espetáculo musical muito bem concebido que vi em Londres.
A MÚSICA – Paulo Gonzo, Carminho e Luís Represas
Felizmente, temos ótimos músicos portugueses e destaco estes três. Também sou fã de U2, Coldplay, Emeli Sandé e Beyoncé.
O HOTEL – Hotel Villa Magna Madrid
Um hotel extraordinário onde o enorme empreendedorismo português está bem patente. Impera o bom gosto que, aliado à comodidade, faz deste um dos hotéis mais simpáticos que conheço. Fica em Madrid, no Paseo de la Castellana, 22.
A VIAGEM – Portugal
Todas as que fiz deixaram boas recordações e por terem sido tão diferentes umas das outras é-me difícil destacar uma… Como estou neste momento a viver em Londres, é sempre muito bom visitar o meu país, que adoro!
O RESTAURANTE – Duk
Aprecio um bom restaurante. Em Lisboa sugiro o Duk. Bruschettas, empanadas, focaccias, pizas, risotos, massas frescas, hambúrgueres e bifes fazem parte da ementa. Fica na Rua Duque de Palmela, 20. Em Londres, destaco o Cipriani e o Zuma. Quando vou a Paris, gosto de ir ao L’Ami Louis, e em Nova Iorque sugiro Le Bilboquet.
A escolha de… Joana Lemos
Primeira mulher piloto profissional de mota em Portugal, conquistou um lugar de destaque nos desportos motorizados. A viver em Londres, dedica-se a cem por cento à família.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites