
Mafalda Arnauth
D.R.
Mafalda Arnauth deu início à sua carreira aos 21 anos, quando aceitou o convite de João Braga para o acompanhar num espetáculo no Teatro São Luiz. Em 1999, a fadista estreou-se a solo com um álbum homónimo, que foi aclamado pela crítica e lhe valeu o Prémio Revelação do Ano da revista Blitz. Seguiu-se Esta Voz que me Atravessa, e, em 2003, Encantamento, um álbum que Mafalda produziu e que mostrou a sua maturidade. Dois anos depois, foram editados Diário e o primeiro best-of, Talvez lhe Chame Saudade. Internacionalmente em ascensão, Flor de Fado leva-a a percorrer o mundo em 2009. Depois de participar no projeto Rua da Saudade, Mafalda Arnauth editou, em 2010, Fadas, o álbum que apresentará a 29 de agosto no Festival do Crato.
O Livro – “Um Novo Mundo”
Na sequência do best-seller O Poder do Agora, Eckhart Tolle lançou Um Novo Mundo – Despertar para a Essência da Vida. Este tipo de livro é bastante interessante e este, em particular, faz especialmente sentido neste momento da minha vida.
O Filme – “Amigos Improváveis”
A improbabilidade das Amizades mais profundas e significativas será sempre algo que me comove profundamente. Adorei a beleza que o elenco conseguiu imprimir a esta versão cinematográfica de uma história real e tão especial.
O Museu – Museu do Fado
É um projeto admirável, que tem crescido graciosamente e tem conseguido a proeza de congregar um universo tão díspar quanto o do Fado, dos artistas, músicos, poetas e compositores em torno desta ‘casa’ onde todos têm um lugar.
O CD – “Poses”, de Rufus Wainwright
Depois de ter ficado absolutamente rendida no concerto do Coliseu, considero impressionante a discografia deste artista, compositor, músico, genialmente louco. A versão que ele fez do tema Across the Universe, dos Beatles, é só a ponta do icebergue…
O Concerto – Stevie Wonder
Vi o Stevie Wonder no último Rock in Rio Lisboa e achei que foi um concerto transbordante de Música e Amor. E também guardo na memória o concerto que dei em abril, em Buenos Aires. Foi um inesquecível momento de plenitude!
A Viagem – Buenos Aires
É uma cidade gigante, belíssima, onde se respira cultura, arte e magia em cada recanto. Imperdível, o tango, cantado, tocado, bailado e, sobretudo, sentido.
O Restaurante – O Primo dos Caracóis
Fica em Moncarapacho, perto de Olhão, e é ideal para quem gosta de se deliciar com as ostras mais fantásticas e o marisco mais saboroso, sobretudo nesta época.