O Prémio Jovens Músicos RTP/Antena 2, na categoria de canto, é a mais recente distinção de Marina Pacheco que desde 2009 se tem destacado nos concursos em que participa nacional e internacionalmente. Formada na ESMAE, integrou o Vlamsee Operastudio (Bélgica) em 2010/2011, trabalhando atualmente com orientação vocal de Muriel Corradini e do maestro Marc Tardue.
João Arroyo: Obra Integral para Canto e Piano, editado há dois anos, é o único registo gravado de Marina Pacheco, em parceria com a pianista Joana David, pois é ao vivo que a soprano habitualmente se revela.
Natural de Lisboa, mudou-se aos quatro anos para o Porto, cidade onde regressa sempre. Cosmopolita, determinada e com talento e força para vingar entre os melhores, Marina Pacheco, de 26 anos, prepara agora a interpretação da personagem Inês no espetáculo A Africana, que será apresentado no Teatro Maria Matos no início de dezembro.
O LIVRO – “José, Será Mago?”
Depois de ter vencido o Prémio Matilde Rosa Araújo e o Prémio Bocage, Mário João Alves editou este livro dedicado a um José que é em tudo semelhante a Saramago. A escrita é encantadora, apenas mais uma prova do enorme talento deste escritor que é, também, um fantástico tenor.
O CD –”Haunted Heart”
Um disco peculiar com música pop, jazz e uma ou outra peça clássica, numa interpretação soberba da cantora lírica Renée Fleming. Ao lado do pianista Fred Hersch e do guitarrista Bill Frisell, Renée tornou realidade o sonho de gravar as músicas que marcaram a sua vida e que saem do contexto clássico.
O MUSEU – Mozarthaus
Fica bem próximo da Catedral de Viena e foi a casa de W. A. Mozart entre 1784 e 1787. Ali conhece-se a época, a vida de Mozart e a sua obra musical. As pinturas, os manuscritos e a mobília tornam este espaço mágico.
O FILME – “Amigos Improváveis”
Uma lição de vida! A prova de que é possível ver um lado positivo nas piores situações da vida e que há sempre muito a aprender com os outros. Um filme que faz refletir e agradecer por tudo o que temos de bom nas nossas vidas.
O RESTAURANTE – Papa Amoras
Fica na estalagem Parque do Rio, em Ofir, e tem o chef Rui Paula como consultor. Resultado: um excelente serviço e um conceito de cozinha moderno e criativo que se distingue pela qualidade dos produtos e pela explosão de sabores. Uma sofisticação da nossa gastronomia tradicional!
A VIAGEM – Barcelona
Uma cidade mágica que conjuga cultura, praia, compras, montanha, saídas à noite e atividades diurnas. Para qualquer ocasião. E aqui tão perto!
A escolha de… Marina Pacheco
Aos 26 anos, a soprano acumula distinções e está habituada a trabalhar com maestros e encenadores de todo o mundo. No entanto, é a Portugal que gosta sempre de voltar.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites