Elisabete Jacinto manteve o terceiro lugar no final na penúltima etapa do Africa Eco Race 2013. A especial de hoje, que contou com 196 quilómetros cumpridos na Mauritânia, permitiu ao Team Oleoban/MAN Portugal garantir o lugar de pódio da categoria camião e assegurar o sétimo posto da geral auto-camião.
A formação lusa composta por Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho foi hoje quarto classificado na competição de camião. Ao final da décima etapa a equipa portuguesa cumpriu os objetivos propostos de alcançar um lugar de pódio entre os camiões e ficar entre os 10 primeiros da tabela geral.
Ao terminar mais uma etapa Elisabete Jacinto demonstrou-se animada e satisfeita com a posição alcançada: “a especial de hoje foi muito complicada. Tínhamos muitos percursos sinuosos e estreitos que se tornam difíceis de ultrapassar devido ao tamanho e peso do nosso camião. Como sempre apanhámos muitas dunas e zonas de areia mole, mas hoje não ficámos enterrados nenhuma vez. Apesar da complexidade da etapa conseguimos imprimir um bom ritmo e estamos satisfeitos com o resultado. Demos o nosso melhor e amanhã terminamos a corrida na grande festa que é feita nas margens do Lago Rosa em Dakar” adiantou a piloto portuguesa.
Termina amanhã o Sonangol Africa Eco Race 2013. A mítica especial nas margens do Lago Rosa em Dakar dita o final de mais uma edição deste rali que já vai na sua quinta edição. A etapa de manhã será curta, tem apenas 24 quilómetros cronometrados, e depois terá lugar a grande festa de entrega de prémios.
Motores: Elisabete Jacinto segura posição
Continua em terceiro lugar.