Elisabete Jacinto completou hoje a sua participação na quinta edição do Sonangol Africa Eco Race 2013. A piloto cumpriu os 24 quilómetros extra-classificação da última etapa da corrida que decorreu nas margens do Lago Rosa, em Dakar.
O Team Oleoban/MAN Portugal subiu hoje ao terceiro lugar do pódio da sua categoria após ter realizado a mais mítica especial desta grande maratona de todo-o-terreno. A etapa final no Lago Rosa é sempre a mais aguardadas pelos participantes do rali por todo o simbolismo que a rodeia.
Esta manhã, no Lago Rosa, as partidas foram dadas em linha para grupos de cinco concorrentes de cada vez. O Team Oleoban/MAN Portugal ficou na 2ª posição dos camiões no final desta etapa que terminou em festa: “esta especial é sempre muito divertida de fazer por ser muito rápida, pelo seu formato e pela beleza deste lugar. É uma grande alegria chegar ao fim do rali. Deu-nos um enorme gozo terminar mais um Africa Race e estamos muito contentes com os resultados que alcançámos. Eles espelham todo o trabalho que temos desenvolvido ao longo de anos de dedicação. Regressamos a Portugal com o sentido de dever cumprido. Vencemos duas especiais muito complicadas, ficámos no pódio dos camiões e conseguimos figurar entre os 10 primeiros da classificação geral. O balanço não podia ser mais positivo. O sentimento entre os membros da equipa é de felicidade”, referiu Elisabete Jacinto antes de subir ao pódio desta corrida.
Motores: Elisabete Jacinto brilha no Africa Race
O Team Oleoban/MAN Portugal ficou na 2.ª posição dos camiões na etapa final no Lago Rosa, em Dakar.