
Raquel Strada
João Lima
Começou a trabalhar em televisão por brincadeira, no programa Sixteen, da SIC Mulher, há oito anos, e sentiu que tinha finalmente encontrado a sua verdadeira paixão: comunicar. Manteve-se na SIC e neste momento Raquel Strada, de 29 anos, faz reportagens para o programa diário Querida Júlia e é já um rosto reconhecido da televisão portuguesa. A nível pessoal vive também uma fase de estabilidade: embora seja ciosa da sua privacidade, a apresentadora não esconde, no entanto, que vive uma relação feliz junto do jogador da seleção nacional de corfebol Miguel Costa, com quem começou a namorar no início do ano passado.
O RESTAURANTE: “The Decadente”
Gosto de vários, mas destaco o The Decadente, o restaurante do The Independente, um hostel instalado num palacete lisboeta. Tem preços acessíveis, o ambiente é giro… e a comida é boa. Além disso, ao sair do restaurante temos uma vista maravilhosa sobre Lisboa, proporcionada pelo miradouro de S. Pedro de Alcântara.
A VIAGEM: Tailândia
Até agora… Tailândia. Comida fantástica, praias maravilhosas e sorrisos estampados na cara. O dos tailandeses e o nosso, de tão bonito que é tudo. Quero muito voltar.
O MUSEU: Galeria Saatchi, em Londres
Tem imensa arte contemporânea, e tem por hábito exibir criações de novos artistas, em algumas das suas salas. E eu gosto desse género de plataformas, que não têm medo de apoiar e investir em novos talentos.
O FILME: “Amor”
É um filme dramático sobre o amor e a velhice, realizado pelo austríaco Michael Haneke. Fui ver com vários amigos e todos nós nos sentimos bastante tocados com a história, e a forma como o sentimento é retratado.
O ESPETÁCULO: “Wicked”
É um musical intemporal. Com várias personagens de O Feiticeiro de Oz. É um dos meus favoritos.
O DISCO: “El Camino”, Black Keys
Estiveram finalmente em Portugal, e apesar de em palco não serem extraordinários, para ouvir em casa ou no carro dão imensa energia. Gosto desta mistura deles, entre o blues e o rock.