O Presidente da República, Cavaco Silva, tem estado a acompanhar a situação do acidente do autocarro na Sertã e já transmitiu o seu “pesar e condolências” às famílias das vítimas, através da presidente da Câmara de Portalegre.
Fonte da Presidência disse à Lusa que o chefe de Estado “foi acompanhando a situação desde manhã e esteve sempre em contacto com a Proteção Civil”.
Segundo a mesma fonte, Cavaco Silva pediu ao chefe da Casa Civil, Nunes Liberato, que entrasse em contacto com a presidente da Câmara de Portalegre, Adelaide Teixeira, “transmitindo as condolências e o pesar do Presidente da República às famílias”.
Primeiro-ministro envia “abraço de grande solidariedade” às famílias enlutadas
O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, enviou hoje “um abraço de grande solidariedade” às famílias das vítimas do acidente de autocarro ocorrido hoje na Sertã, que provocou 11 mortos e 32 feridos.
Ministério da Saúde disponibiliza apoio psicológico às vítimas
O Ministério da Saúde disponibilizou hoje “todo o apoio psicológico e respetivo acompanhamento que as famílias das vítimas vierem a necessitar”, na sequência do acidente ocorrido na Sertã.
Foram 11 os mortos resultantes do acidente de autocarro ocorrido hoje de manhã no IC8, na Sertã, segundo a Guarda Nacional Republicana (GNR).
Inicialmente, o balanço era de 10 mortos e 32 feridos, dos quais sete crianças, mas um ferido veio a falecer no Hospital da Universidade de Coimbra.
António José Seguro manifesta pesar pelas vítimas do acidente
O líder nacional do PS, António José Seguro, manifestou hoje o seu “pesar” pela morte de 11 pessoas num acidente de viação, ocorrido na manhã de hoje na Sertã, envolvendo um autocarro.
Em declarações aos jornalistas à entrada para a sessão de encerramento do XV Congresso Regional do PS, que terminou hoje na cidade da Horta, nos Açores, o dirigente socialista enviou também os “sentimentos” às famílias das vítimas.
“Segundo os relatos que me chegaram, há cerca de uma dezena de portugueses que morreram e há bastantes feridos, e eu quero expressar aqui o meu pesar e enviar os meus sentimentos às famílias dos portugueses que faleceram neste trágico acidente”, disse António José Seguro.
Presidente da República já transmitiu condolências e pesar às famílias das vítimas do acidente na Sertã
O acidente de autocarro ocorreu este domingo, por volta das 8h00.