
D.R.
No
próximo fim de semana (6 e 7 de abril) tem lugar a segunda jornada do
Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) em Marrocos, a primeira visita
do ano a um Circuito Citadino. Tiago Monteiro, depois do bom desempenho na
jornada inaugural, está otimista para as duas corridas do fim de semana e
mantém a máxima de continuar a somar pontos para as contas do campeonato.
Num circuito tão exigente para as máquina, Tiago está consciente que será uma
fim de semana doloroso para o seu Honda Civic: “É uma pista com características
muito especificas. É rápido e agressivo nos corretores. Exige ainda atenções
redobradas por se tratar de uma pista citadina. Vamos ver se os carros aguentam
com tantos ressaltos. Mas estamos confiantes no nosso trabalho”,
começou por dizer o piloto português.
Desde a última prova não houve tempo para trabalhar em qualquer evolução no
Honda pelo que Tiago sabe exatamente o que vai encontrar: “Sabemos que nos falta ainda um
pouco de velocidade de ponta mas também espero que nesta pista, apesar de muito
rápida, não se note tanto como em Monza. Temos por isso que focar o nosso
trabalho no chassis e acredito que chegaremos a um bom compromisso”,
continuou.
Tiago não traça um resultado concreto como meta para este fim de semana: “Penso que nesta fase inicial o
importante é somar pontos e continuar a evolui. Estamos igualmente focados na
qualificação. Espero que os cronometrados sejam menos confusos e que possa
extrair todo o potencial do carro. Vai ser um fim-de-semana duro mas
animado”, rematou o piloto português.