Composto por 54 ilhas, o atol de Lhaviyani, nas Maldivas, esconde numa dessas ilhas o Kanuhura, resort luxuoso que é um verdadeiro paraíso para os amantes do mergulho e snorkling, que, nas águas transparentes e sempre a cerca de 30° do Oceano Índico, podem observar múltiplas variedades de peixes coloridos e exóticos e tartarugas a dormir e a emergir a cada 20 minutos para respirar.
Kanuhura oferece todo o tipo de comodidades, desde as Beach-Villas, situadas à volta da ilha, a cerca de 20 metros da água cristalina, até às Water-Villas, estas dentro do mar, sobre palafitas, e às quais se acede por um enorme estrado em madeira.
As noites nesta ilha são inesquecíveis, de uma paz absoluta. Basta olharmos para o céu e ver as centenas de estrelas que brilham sobre nós para nos sentirmos em perfeita comunhão e simbiose com a natureza.
A NÃO ESQUECER:
Como chegar: Com a British Airways, via Londres, até Malé, capital das Maldivas. Daqui, o Kanuhura assegura o voo em hidroavião até à ilha.
Onde comer: O restaurante Thin Rah serve “buffets” internacionais e o Olive Tree, à beira da piscina, serve massas e marisco grelhado.
Quando ir: Situadas em pleno Equador, nas Maldivas é sempre verão, com temperaturas médias de 30°. Evite o mês de maio, pois chove em média durante 17 dias.