Vilamoura é talvez o destino do Algarve mais procurado pelos turistas, principalmente pelos estrangeiros. Por isso, há sempre espaço para mais um hotel, principalmente se ele se distingue pela sofisticação, como é o caso do Tivoli Victoria. Esta unidade de cinco estrelas, construída de raiz pela cadeia Tivoli Hotels & Resorts, dispõe de 280 quartos (entre os quais se destacam uma suíte presidencial e duas executivas), dois restaurantes, três bares, quatro piscinas exteriores (três para adultos e outra para crianças) e um spa de luxo, o Elements Spa by Banyan Tree, que convida ao relax num ambiente bem exótico.
Este resort é sem dúvida direcionado para os amantes de golfe, que têm acesso àquele que é considerado um dos melhores campos da Europa, desenhado pelo jogador norte-americano Arnold Palmer. A experiência de quem visita este hotel é alargada pela original ‘galeria’ de arte contemporânea portuguesa, que está patente em todo o espaço. Com efeito, uma vasta coleção de obras de arte das três das mais representativas galerias nacionais: Vera Cortês, Pedro Cera e Cristina Guerra enriquecem de forma única o património do hotel.
A praia da Falésia está a cerca de 15 minutos de carro, mas durante o verão os hóspedes têm acesso ao exclusivo clube de praia Purobeach, situado no Tivoli Marina Vilamoura, e à zona de praia concessionada de Vilamoura através de um serviço de shuttle.
A NÃO ESQUECER:
Como chegar: De Lisboa para o Algarve pode usar qualquer meio de transporte, desde o avião ao comboio.
O que visitar: As ruínas romanas do Cerro da Vila, que ficam a cerca de um quarto de hora de carro desde o hotel, ajudam a perceber a importância da presença dos Romanos no Algarve.
Onde comer: No restaurante ‘gourmet’ Emo, que tem uma ementa sazonal. Pode optar pela zona privada com mesas para 12 pessoas, um ‘private lounge’ ou pela esplanada com vista para o mar.