Um espaço exclusivo para uma linha de automóveis igualmente exclusiva. No passado dia 27 de novembro, a Citroën abriu ao público uma loja inteiramente dedicada ao universo DS, O DS World Paris, na Rue François 1er, a dois passos dos Campos Elísios e da Avenida Montagne. A linha DS da Citroën inspira-se nos mais luxuosos artigos franceses e já merecia um espaço emblemático na capital francesa, o berço do mítico DS.
Por detrás de uma fachada ArtDéco, o visitante encontra três níveis de experiências, compostos por área de vendas, exposição e de história. Única na Europa e a segunda a abrir no mundo inteiro – a primeira abriu em março deste ano em Xangai -, esta loja pretende conquistar novos clientes, propondo-lhes serviços exclusivos e personalizados. Para assinalar esta abertura, a Citroën acaba de lançar o DS3 World Paris, uma edição limitada de apenas 15 unidades.
No DS World Paris faz-se uma perfeita ligação entre o presente e o passado e para além dos modelos mais recentes podemos apreciar o mítico DS de 1955, que foi lançado no Grand Palais de Paris por ocasião do Salon de l’Automobile. O futuro da linha apresenta-se com o protótipo Wild Rubis.
No DS World Paris nada foi deixado ao acaso. As paredes são revestidas com a trama DS, alternando entre as superfícies lacadas e inspirações em couro. Ao entrarmos na loja senti-mos de imediato no ar uma fragrância, criada pelo especialista em perfumes de renome Antoine Lie, e ouvimos Cousu Mots, a música ambiente especialmente desenvolvida pela Sixième Son para o DS World Paris.
Para comemorar a sua inauguração em termos artísticos, o DS World Paris vai acolher uma performance do artista plástico Philippe Baudelocque, criações gastrónomicas do premiado chef Mathieu Pacaud, ou até mesmo um showcase de Thomas Dutronc.
Um espaço para visitar na próxima viagem à Cidade das Luzes.