Brittany Maynard, a jovem americana que planeava cometer suicídio assistido no dia 1 de novembro, morreu este fim de semana. A notícia foi confirmada este domingo, dia 2, primeiro pela organização Compassion & Choices, que apoia a hipótese de escolha para os que sofrem de doenças terminais, e depois pelo site oficial do Brittany Maynard Fund.
Recorde-se que Brittany Maynard foi diagnosticada com um tumor cerebral agressivo em janeiro deste ano e, depois de saber que não teria cura nem tratamento, decidiu que queria morrer de forma digna, antes que a doença lhe retirasse faculdades. Como tal, com o apoio da família, mudou-se para o Oregon, um dos quatro estados norte-americanos onde é permitido o suicídio assistido em pacientes com doenças terminais.
1 de novembro foi o dia escolhido pela jovem para por fim à vida, mas na última semana assumiu que poderia alterar a data caso se sentisse bem. Contudo, acabou por morrer este fim de semana, em casa, junto da família, tal como planeou inicialmente.
Morreu Brittany Maynard
A norte-americana que planeava cometer suicídio assistido morreu este fim de semana.