Jorge Corrula tem 36 anos, vive uma união feliz ao lado da também atriz Paula Lobo Antunes, de quem tem uma filha, Beatriz, de dois anos. Se no campo pessoal é muito feliz, também na vida profissional Jorge Corrula tem sido bem sucedido. Começou no plateau do Teatro Maria Matos, em Maldita Borbulha, seguiu-se Romeu e Julieta e nasceu a certeza de que era a representar que se realizava. O curso de Direito foi trocado por um curso de formação de atores. Seguiram-se vários projetos, mas foi o papel principal, ao lado de Soraia Chaves, no filme O Crime do Padre Amaro, em 2005, que lhe valeu projeção. Agora é Henrique Barahona em Água de Mar, na RTP. Em Virados do Avesso, a comédia que está em exibição nos cinemas nacionais, vive a pele de um homossexual, contracenando com Diogo Morgado e Nicolau Breyner.
A Viagem – Florença
Florença, pequena cidade italiana com cartaz cultural gigante e cheia de personalidade, único sítio no mundo onde disse que voltaria!
O Fim de semana – Um monte alentejano
Para o fim de semana escolho um qualquer monte alentejano ou uma praia da mesma região, local de boa gente, boa comida e onde o tempo parece passar mais devagar.
O Passeio – Praia de Carcavelos
Em família, junto ao mar, na praia de Carcavelos, até no inverno, com vários locais, como o WindSurf Café, para beber um chá quente a ver o mar, ou para fazer surf.
O Museu – Museu de Arte Antiga
O Museu de Arte Antiga ou Museu do Teatro/Traje, pelas exposições e também pelos jardins.
O Filme – “Pequenas Mentiras entre Amigos“
Porque o fascínio são as pessoas. De Guillaume Canet e Gilles Lellouche.
A Música – Kings of Convenience
Sou fã desta banda norueguesa, e em alternativa recomendaria qualquer outra banda nórdica!
O Livro – “O Velho e o Mar“
O meu livro eleito será sempre O Velho e o Mar, um clássico de Ernest Hemingway.
O Restaurante – Olivença
O restaurante Olivença fica numa rua com o mesmo nome em Ponte de Sor, no Alto Alentejo.
O Hobby – Fotografia
A fotografia é, quem sabe, até mais do que um hobby!
A escolha de Jorge Corrula
Podia ser advogado, mas é a defender o seu talento como ator que tem vivido os últimos 17 anos, depois de se ter estreado em “Maldita Borbulha”, no Maria Matos.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites