Cláudia Semedo, de 32 anos, é daquelas pessoas que não concentram atenções numa única atividade. Por isso concilia a representação – neste momento podemos vê-la na novela Água de Mar, em exibição na RTP1 – com o seu trabalho enquanto embaixadora do Ano Europeu do Desenvolvimento pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, e é também uma das caras da campanha contra a violência doméstica e a violência no namoro da Secretaria de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade. Na vida pessoal, a atriz preenche seu mundo com o marido, o produtor de informação João Ribeiro, e a filha de ambos, Alice, de dois anos.
O Espetáculo – “Cyrano de Bergerac”
Um espetáculo muito completo no qual encenação, figurinos, cenários e música permitem a um bom elenco contar uma bela história. Uma brilhante prestação de Diogo Infante. A não perder. Em cena até 1 de março no Teatro Dona Maria II. Informações e reservas: 800213250.
A Música – “One Love”
À semelhança de Bob Marley com o seu One Love, a ‘mana’ Sara Tavares consegue relembrar-nos que a única via que faz sentido é a do amor e do respeito pelas nossas deliciosas diferenças. É impossível ficar de mau humor depois de se ouvir esta música.
O Filme – “O Grande Hotel Budapeste”
Um trabalho primoroso de Wes Anderson que reúne um elenco de grandes atores e atrizes. Uma forma muito especial de narrar uma fabulosa história sobre a arte da amizade.
O Restaurante – Kampai
Sou uma apaixonada por cozinha japonesa. No Kampai encontro sushi tradicional preparado à moda de Tóquio, peixe com arroz, e não o contrário. A oferta é, no entanto, diferente e somos surpreendidos com a presença de peixes açorianos, como o atum ou o lírio, na carta. Fica na Calçada da Estrela. Tel.: 213971214.
A Viagem – Dublin
A última que fiz. Com os seus vários prémios Nobel da Literatura e a sua famosa cerveja Stout, Dublin é uma cidade charmosa, com uma oferta cultural diversificada e uma arquitetura harmoniosa. Uma cidade que convida ao passeio a pé. Ideal para quem tem pouco tempo.
O Concerto – João Gilberto
Aquele que adorava ter visto. Sou perdidamente apaixonada por este baiano desafinado cheio de alma e coração. A beleza, delicadeza e sensualidade das suas músicas fazem com que os muitos CD que tenho deste músico maior estejam riscados tal a frequência com que os escuto.
A escolha de… Cláudia Semedo
Em ‘Água de Mar’, na RTP, dá a vida a uma professora de artes plásticas. Fora dos ecrãs, o papel que melhor lhe assenta é o de mãe.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites