É realmente um carro dinâmico e divertido de conduzir, como a marca anunciava. Fomos conhecer a nova aposta da Mazda, um crossover com design inovador e cativante. Um carro que dá realmente vontade de conhecer, que vem combater com o Nissan Juke, Renault Captur e Peugeot 2008.
Com um comportamento exemplar na cidade e fora dela, é um carro económico, divertido e muito confortável para o condutor. O interior é espaçoso, com acabamentos elegantes. Tem uma posição de condução elevada, o que proporciona uma melhor experiência de condução, conforto e uma visão perfeita da estrada.
A tecnologia Skyactiv promete consumos reduzidos, assim como os níveis de emissão de dióxido de caborno igualmente mais baixos.
Este é um modelo que aproveita a base do Mazda 2, com um formato reduzido do CX-5, equipado com um motor Diesel 1.5, de 105 cv (a única versão disponível no nosso país), com dois níveis de equipamento: Evolve e Excellence. Uma e outra, versões completas, com um ecrã táctil de sete polegadas, cruise control, ar condicionado automático, ajuda ao arranque em subida, sistema de monitorização do ar dos pneus, entre outros.
O novo Mazda CX-3 com tecnologia Skyactiv D 1.5 105cv está disponivel com tração às duas e às quatro rodas, sendo que nesta última versão, apenas com caixa manual, e pode ser adquirido a partir de 22.970 euros, até 28.140 euros, na versão 4X2, e dos 28.460euros aos 32.775 euros, a versão 4X4.