Filha de um jornalista de uma rádio local, Sara Antunes Oliveira habituou-se a acordar com o rádio sintonizado numa estação dedicada à informação. “Sempre gostei de saber o que se passava e de contar o que ouvia”, revela a jornalista que, aos 32 anos, é um rosto conhecido da informação da SIC, tendo-se destacado na cobertura de acontecimentos como a detenção de José Sócrates ou o caso de Renato Seabra, responsável pela morte de Carlos Castro.
Natural de Matosinhos, Sara licenciou-se em Jornalismo na Universidade do Minho e trabalhou durante três anos no jornal Barcelos Popular antes de se deixar conquistar pelo jornalismo televisivo ao entrar na SIC, há nove anos.
O RESTAURANTE – Casa dos Arcos do Murtal, Parede
Não há conforto igual a ser recebida com um abraço simpático do Sr. Francisco, aceitar sugestões de pratos de olhos fechados, comer carne ou peixe acabadinho de sair da grelha e ir para casa mais feliz.
O BAR – Faia, Bairro Alto
É ponto de encontro de amigos, cheio de boas memórias. Ainda para mais, tem o Sr. Zé, que é dono de uma paciência de santo para nos aturar.
O ESPETÁCULO – “Beautiful People“
Da companhia madeirense Dançando com a Diferença. Um espetáculo criado por Rui Horta e executado na perfeição por bailarinos que me ensinaram a olhar para a deficiência apenas como diferença. Vi-o em 2008 e tenho muita pena de não o poder ver outra vez.
O LIVRO – “A Sangue Frio”, de Truman Capote
Gosto muito de policiais e livros carregados de mistério. Se forem escritos com esta mestria, ainda melhor. Li-o em 2011, presente de um amigo muito querido, na melhor viagem da minha vida. Talvez também por isso continue a ser o número um.
O HOTEL – Pousada Vigia das Marés, Brasil
Uma pousada rústica, na Praia do Rosa, com vista para uma das baías mais bonitas do mundo.
A VIAGEM – Croácia e Bósnia
Foi a minha primeira viagem sem grandes planos – coisa difícil para uma pessoa que gosta de tudo muito bem planeadinho. Eram para ser 11 dias, acabaram por ser 16, de reencontro e descoberta feliz, em dois países carregados de história, com paisagens incríveis e comida maravilhosa.
A MÚSICA – Multiply, Jamie Lidell
Essa é a pergunta mais difícil. Não dá para escolher, em rigor, só uma – ou dez –, mas gosto tanto de Multiply, do Jamie Lidell, que cabe em qualquer lista.
A escolha de… Sara Antunes de Oliveira
Natural de Matosinhos, a jornalista, de 32 anos, é um dos rostos femininos da informação da SIC.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites