Em maio de 2016 o Rock in Rio está de volta a Lisboa para a sua sétima edição, dedicada aos 30 anos do maior evento de música e entretenimento do mundo. Para celebrar esta data a organização do festival vai lançar, em Portugal, um livro de edição limitada que conta a sua história em testemunhos e imagens, numa edição de colecionador com cerca de 300 páginas.
Contando com testemunhos de artistas como Elton John, Rolling Stones, George Benson, Sepultura, Katy Perry, Paralamas do Sucesso, Queen, Gilberto Gil e Ivete Sangalo, o livro inclui imagens inéditas do evento que celebram alguns dos momentos mais marcantes destas três décadas. Exemplo disso é a fotografia de capa, que recorda a chuva que se fez sentir na primeira edição do evento, em 1985, e que ficou guardada na memória e nas roupas dos fãs que enfrentaram a intempérie para assistir aos seus artistas preferidos.
Mas a história do maior evento de música e entretenimento do mundo não vai ser, apenas, contada em livro e vai, também, ganhar forma no grande ecrã, com o filme “Se a Vida Começasse Agora”. A longa-metragem conta a história de amor de Bia (Luiza Valdetaro) e Beto (Caio Castro), que se conhecem e apaixonam durante o histórico espetáculo dos Queen, na primeira edição do Rock in Rio, em 1985.
Realizado por Alexandre Klemperer, o filme tem argumento de Zé Dassilva e conta com um elenco onde se destacam nomes como Marcelo Serrado, que interpreta Roberto Medina. O filme está previsto estrear em Portugal ainda no primeiro semestre de 2016.
Rock in Rio comemora 30 anos em livro e filme
Para assinalar o regresso do evento a Lisboa, numa edição que celebra os 30 anos do Rock in Rio, a organização vai lançar um livro de coleccionador e traz para Portugal o filme “Se a Vida Começasse Agora”, inspirado na história do festival
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites