O mundo está solidário com a França e todas as vítimas dos atentados terroristas que assolaram a cidade de Paris na noite desta sexta-feira, 13 de novembro, fazendo pelo menos 120 mortos.
Nos Estados Unidos, a antena da torre do World Trade Center, em Nova Iorque, ficará iluminada durante vários dias de azul, branco e vermelho. “[É um gesto de] solidariedade para com o povo francês, tal como eles fizeram connosco nos nossos tempos de tragédia”, disse o governador da cidade, Andrew Cuomo, numa alusão ao 11 de setembro de 2001. E justamente porque essa data ainda está muito presente na mente de todos, a segurança na cidade norte-americana foi reforçada.
A torre de CN , em Toronto, Canadá, os Estádio de Wembley, em Londres, Inglaterra, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, Brasil, e a Ópera de Sydney, na Austrália, também se iluminaram com as cores da França.
A estas manifestações, juntam-se declarações de representantes mundiais e as redes sociais foram ‘invadidas’ por uma onde de solidariedade. Na sequência destes “ataques terroristas sem precedentes no país”, o presidente francês, François Hollande, decretou estado de emergência e mandou restabelecer as fronteiras de forma a impedir a livre-circulação. A capital francesa viu também a sua segurança reforçada com mais 1500 agentes de autoridade.
Monumentos de todo o mundo ‘vestem’ cores da bandeira francesa
Em solidariedade com os atentados terroristas que fizeram pelo menos 120 mortos esta sexta-feira à noite.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites