O mundo está solidário com a França e todas as vítimas dos atentados terroristas que assolaram a cidade de Paris na noite desta sexta-feira, 13 de novembro, fazendo pelo menos 120 mortos.
Nos Estados Unidos, a antena da torre do World Trade Center, em Nova Iorque, ficará iluminada durante vários dias de azul, branco e vermelho. “[É um gesto de] solidariedade para com o povo francês, tal como eles fizeram connosco nos nossos tempos de tragédia”, disse o governador da cidade, Andrew Cuomo, numa alusão ao 11 de setembro de 2001. E justamente porque essa data ainda está muito presente na mente de todos, a segurança na cidade norte-americana foi reforçada.
A torre de CN , em Toronto, Canadá, os Estádio de Wembley, em Londres, Inglaterra, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, Brasil, e a Ópera de Sydney, na Austrália, também se iluminaram com as cores da França.
A estas manifestações, juntam-se declarações de representantes mundiais e as redes sociais foram ‘invadidas’ por uma onde de solidariedade. Na sequência destes “ataques terroristas sem precedentes no país”, o presidente francês, François Hollande, decretou estado de emergência e mandou restabelecer as fronteiras de forma a impedir a livre-circulação. A capital francesa viu também a sua segurança reforçada com mais 1500 agentes de autoridade.
Monumentos de todo o mundo ‘vestem’ cores da bandeira francesa
The image could not be loaded.
Torre de Belém, Lisboa
Getty Images
Torre de Belém, Lisboa
Getty Images
Em solidariedade com os atentados terroristas que fizeram pelo menos 120 mortos esta sexta-feira à noite.