Depois do S90, chega a Volvo V90. Foi apresentada oficialmente em Estocolmo e será mostrada ao público no Salão Automóvel de Genebra, que decorre já no próximo mês. A carrinha topo de gama da marca sueca tem 4,94 metros e é ligeiramente mais curta do que a Mercedes Classe E Station e a BMW Série 5 Touring, que serão duas das suas principais concorrentes. A bagageira tem uma capacidade para 1526 litros, ou seja, espaço é coisa que não falta.
“Temos uma posição muito forte no segmento das carrinhas”, afirmou Hakan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo Cars durante a apresentação. “Na mente de muitas pessoas somos a marca de carrinhas por excelência. E muito embora a Volvo já não fabrique apenas carrinhas, estamos muito orgulhosos em levar esse património para outros patamares com a V90”, acrescentou.
Repleta de sistemas de segurança e ajuda à condução, a nova Volvo V90 conta com a tecnologia semi-autónoma Pilot Assist, um sistema de Detecção de Animal de Grande Porte, um sistema Run-off Road Mitigation, e conectividade de topo, incluindo a integração do smartphone com o Apple CarPlay.
Quanto a motores, vai estar disponível com cinco blocos 2.0 de quatro cilindros, sendo que no topo estará a versão híbrida T8 Twin Engine, com uma combinação entre um motor a gasolina e uma unidade elétrica que permite rodar até 45 quilómetros em modo elétrico.