Ao abrigo do programa Erasmus, licenciou-se em Economia em França, e recorda esses tempos como “os melhores anos” da sua vida, porque, depois das aulas, tinha tempo para fazer snowboard e conviver com amigos de vários pontos da Europa. Seguiu-se uma pós-graduação em Gestão Financeira Internacional e o ingresso no mercado de trabalho, na área financeira da Sonae. Dois anos depois, o marketing falou mais alto e desde então dedica-se ao desenvolvimento da marca de roupa de surf Deeply. Desde muito jovem que é apaixonado pelos desportos de prancha, uma paixão que vive no seu dia a dia profissional.
FILME: “Into the Wild”
Deste filme, de Sean Penn, com banda sonora do Eddie Vedder, guardo para sempre a frase “often wrong but never in doubt”. Arriscar, descobrir caminhos menos explorados, lidar com o inesperado, falhar e tentar novamente. Sempre!
VIAGEM: Ilha Nusa Penida, Indonésia
Esta viagem, com a equipa de surf da Deeply, foi inesquecível. Durante as filmagens da campanha de verão, no ano passado, ficámos presos um dia inteiro nesta ilha paradisíaca, sem acesso à Internet, sem poder sair do hotel, sem eletricidade ou ar condicionado, quando as temperaturas rondavam os 30 graus. É o chamado nyepi day – o dia em que a ilha fica ao serviço dos deuses.
RESTAURANTE: Picaba
Gosto porque tem comida saudável e o combo de açaí é impar. Fica no Edifício Transparente, em Matosinhos, e da esplanada dá para ver o mar e o movimento das escolas de surf Deeply.
CD: “The Köln Concert”
Este álbum, do pianista Keith Jarret, é intemporal, uma viagem para um destino imaginário. Curiosamente, foi tocado em 1975, ano do meu nascimento. Um concerto a solo na Opera House de Colónia, na Alemanha, que resultou num dos mais bem sucedidos álbuns na história do jazz.
BAR: The Lawn, Bali
Mar, calor, som, cores laranjas no céu, guarda-sóis bordados, cervejas geladas e amigos. Fica na praia Canggu e é um local para revisitar numa próxima visita a Bali.
LIVRO: “A Arte da Guerra”
É um dos maiores tratados de estratégia de todos os tempos. Este livro, de Sun Tzu, ultrapassou as barreiras do tempo e traz-nos ensinamentos que levamos connosco ao longo da vida. Recomendo vivamente nestas férias.
CONCERTO: Portishead
Foi um dos primeiros concertos de Portishead ao vivo na Europa, em 1997. Tive a sorte de assistir, com um grande amigo, num teatro em Lyon cuja lotação máxima era de 300 pessoas. Foi bastante marcante pela proximidade do público com a banda.
A escolha de… Ricardo Aragão
O responsável de “marketing” da Deeply é apaixonado por desportos com prancha, como o “surf”, o “snowboard” e o “skate”.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
TIN Brand Studio
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites