Centro político, cultural e intelectual da China, Pequim é, graças ao seu riquíssimo passado histórico e cultural, um dos destinos mais visitados de todo o mundo. Palácios, templos e muralhas erguidos ao longo de cerca de três mil anos têm sido preservados, convivendo de forma harmoniosa com os edifícios de arquitetura moderna que vão nascendo de forma acelerada e palpitante um pouco por toda a cidade.
Visitar a capital da República Popular da China permite percorrer sete dos Patrimónios Mundiais classificados pela UNESCO. Vale a pena conhecer a Cidade Proibida, que ao longo de cinco séculos acolheu 24 imperadores das dinastias Ming e Qing, perder-se no Templo do Céu, um enorme complexo de templos taoístas, passear pelos palácios, templos e jardins do Palácio de Verão, visitar a pequena aldeia de Zhoukoudian, fotografar o Grande Canal ou os Túmulos Imperiais e, claro, percorrer parte da Grande Muralha da China.
Antes de regressar, deambule pelos hutongs, bairros populares de ruelas estreitas que se tornaram símbolo da cidade. E se o mandarim não for o seu forte, não se preocupe: desde que Pequim acolheu os Jogos Olímpicos, em 2008, tornou-se muito mais fácil para os visitantes comunicar em inglês com os habitantes da cidade milenar.
Pequim: História e cultura milenares
Uma sugestão CARAS.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites