Transformar carros Ferrari em carrinhas não é comum, mas já aconteceu. Foi o caso do conde Giovanni Volpi, que decidiu fazer uma carrinha Ferrari, a partir de um 250 GTO dos anos 60, ou da antiga conversão de um 456 GT, feita na década de 90 em exclusivo para o sultão do Brunei.
Há ainda uma terceira carrinha da marca, a Vandenbrink 612 Shooting Brake, criada em 2008 para o milionário Maurik van den Heuvel. Para que essa transformação fosse possível, Heuvel recorreu à casa de tuning Vandenbrink, que constrói carroçaria para veículos de luxo, com a vantagem de estes carros poderem ser vendidos posteriormente mais caros, como objetos de coleção.
Embora a Vandenbrink não tenha divulgado as especificações técnicas da viatura, salta à vista o facto de ela aparentar ter uma bagageira espaçosa.
Ainda que seja um modelo único no mundo, Maurik van der Heuvel vai vender a carrinha – que tem uma quilomatragem inferior a 30 mil km – por 300 mil euros, um valor bem abaixo do expectável, isto porque a Vandenbrinck vai começar a produzir novas versões deste modelo por encomenda. Para manter a exclusividade, cada carro será decorado ao gosto do cliente.
Veja as imagens.