A dupla espanhola Antoñito e Manolín alcançou o primeiro prémio na competição Lexus UX Art Car no evento francês Chantilly Arts & Elegance Richard Mille 2019, com o projeto Gyorin Kozane – Armadura de Escamas, uma criação artística repleta de detalhes e em tons de azul e vermelho, alusiva às escamas de um peixe,
A celebrar o 30º aniversário da marca, a criação tornou-se popular entre os milhares de visitantes do evento, um dos principais festivais de automobilismo, arte e estilo de vida da Europa, que se realiza nos jardins do Château de Chantilly, perto de Paris. Os visitantes foram convidados a votar na sua obra favorita, de entre as quatro finalistas a concurso.
Como vencedores, Antoñito e Manolín serão recebidos na Semana de Design de Milão 2020.
O veículo foi coberto com uma malha orgânica vermelha e azul, representando a pele de um peixe, um motivo que é frequentemente encontrado na arte e cultura Japonesa. O invólucro colorido é uma estrutura tridimensional feita de um material bio-epóxi, colocado, como se fosse uma tela, sobre a carroçaria do Crossover da Lexus.
“Estamos muito satisfeitos que o Lexus UX tenha provado ser uma inspiração para estes talentosos artistas e que o resultado tenha sido tão original e criativo. O design arrojado é um dos pilares da Lexus e este concurso é outro exemplo de como a marca procura ir além do mundo automóvel e como uma marca de luxo, cultivar emergentes talentos criativos e vibrantes”, afirmou Pascal Ruch, chefe da Lexus Europe.
Veja as imagens.