O Porsche 356 Limousine de 1953, da Taj Ma Garaj Collection, vai ser leiloado. Era um veículo sobre o qual não existiam informações, nem sobre o modelo, nem no que respeita à sua origem. Sabia-se apenas que teria sido utilizado um Porsche 356 Pré-A como base desta limousine. Ficou-se a saber também que todos os detalhes exteriores são os de origem, como o pára-brisas, os farolins e os piscas frontais.
A transformação deste veículo ficou a cargo de Don Boeke, da Egyptian Custom Body, no estado do Ohio, e soube-se que foi contruído para John Dixon, um colecionador de carros Porsche, para ser usado no casamento da sua filha. O Porsche 356 Pré-A encontrava-se em muito mau estado – não tinha chão e só constavam algumas partes da carroçaria – e, assim, nasceu a ideia de o transformar numa limousine.
Agora, o veículo tem o interior forrado em pele e diversas funcionalidades, como bancos traseiros rebatíveis, teto de abrir (extraído de um Volkswagen Carocha), termómetro interior e exterior e rádio Blaupunkt AM/FM.
O veículo vai a leilão no final do próximo mês de setembro, em Dayton, uma transação levada a cabo pela Sotheby’s, na qual vão ser leiloados diversos modelos da Porsche, da mesma coleção. A leiloeira prevê que o valor da venda se encontre entre os 150 e os 250 mil euros.
Veja as imagens.