Depois do SUV e-tron, a Audi continua a apostar na mobilidade elétrica e lança agora a e-tron Scooter, uma trotinete que à primeira vista pode parecer que é conduzida através de um volante, mas, na verdade, segue as mesmas regras de um skate, sendo controlada pela direção da inclinação do corpo.
Desta forma, o utilizador pode conduzir apenas com uma mão, ficando com a outra livre para sinalizar manobras, o que se traduz numa condução com maior segurança. A e-tron Scooter é composta por quatro rodas com eixos maleáveis, permitindo executar curvas apertadas. Atinge uma velocidade máxima de 20 km/h, tem autonomia para 20 quilómetros e possui um mostrador com a informação do estado da mesma.
Este é um veículo que pode ser usado para pequenas deslocações, podendo ser recarregado na bagageira dos carros da marca. A trotinete pode também ser facilmente transportada, uma vez que pesa apenas 12 quilos e pode ser dobrada, de forma a ocupar menos espaço. Foi desenhada para ser utilizada na cidade e para clientes que pretendem usufruir de formas de transporte sustentáveis, de acordo com um comunicado emitido pela marca.
A e-tron Scooter deverá estar à venda no final do próximo ano, por um valor que vai rondar os 2000 euros. A marca está ainda a ponderar sobre a ideia de tornar este produto num extra para quem adquirir carros e-tron.