Já se sabe há muito tempo que o grupo PSA vai comercializar três carros 100% elétricos baseados na mesma plataforma: o Opel e-Corsa, o Peugeot e-208 e o DS3 E-Tense.
Naturalmente, é o DS3 E-Tense que se assume como mais “premium” dos três e o mais diferenciador porque é o único a assumir o formato SUV e o que oferece um equipamento mais completo.
Em Portugal, o primeiro 100% elétrico da DS vai ter um preço base (sem opcionais) entre os 41000 e os 45900 euros de acordo com a versão: So Chic, Performance Line e Grand Chic.
A bordo há uma forte aposta na tecnologia com um cockpit “totalmente digital”: ecrã em vez de instrumentos tradicionais, Head Up Display e ecrã central tátil de 10 polegadas. Uma app permite o acesso remoto para, por exemplo, saber a posição da viatura, verificar o estado de carga da bateria ou para ativar a climatização. Também será possível aceder e usar o DS 3 Crossback E-Tense por de smartphone através de uma chave digital que o utilizador pode partilhar com até cinco smartphones.
Saiba mais sobre Mobilidade Inteligente na Exame Informática
DS 3 E-Tense: o SUV elétrico compacto
O primeiro 100% elétrico da DS começa a ser entregue aos clientes portugueses em fevereiro do próximo ano. O preço começa nos 41 mil euros.