Não é tão difícil como parece e já de seguida damos-lhe boas sugestões para dominar a arte de preparar peixe. Sem espinhas!
LIMPAR:
Corte as guelras e a barbatana com uma tesoura. Com a ajuda de uma faca, retire as escamas do peixe (com cuidado para não perfurar a pele), sempre no sentido da cauda para a cabeça. Passe abundantemente por água. Com uma faca pequena ou uma tesoura, faça um corte lateral da cauda até à cabeça e, com as mãos, arranque as vísceras. Vá passando por água para se certificar de que o interior fica bem limpo.
TIRAR ESPINHAS:
Primeiro, precisa de uma faca muito (muito) bem afiada. Segure o peixe com firmeza e vá fazendo um corte lateral bem rente à pele, da cabeça até à cauda. A carne deve começar a soltar-se da pele durante o processo. Retire as espinhas mais persistentes com a ajuda de uma pinça. Para garantir que o seu peixe fica limpo de espinhas, acrescente umas gotas de vinagre à cozedura, et voilà!
Veja aqui o artigo completo.
Não perca: na edição desta semana da revista CARAS, receba grátis a revista APETECE, onde encontrará um oceano recheado de ideias com o mar como protagonista.
Oferta limitada ao stock existente.