Os 28 hectares da propriedade onde está inserido o Reserva Alecrim Eco Suites & Glamping Boutique Resort, em Santiago do Cacém, são uma autêntica maravilha com tudo à volta, entre o verde da serra e o azul do mar ao fundo da paisagem. Considerado o primeiro boutique resort da costa alentejana, alberga a simplicidade e a forma de viver despretensiosa, longe do rebuliço do dia a dia.
No alto de uma colina cercada por pinheiros, cortiça, carvalhos e alecrim, com vista para a lagoa de Santo André, surgem os diferentes tipos de alojamento “plantados” no meio da Natureza (45 no total): glamping com domes, em estacas a 5 metros de altura, tendas safari, ecosuítes e ecohouses, também ao nível das copas das árvores. Todos eles têm cozinha incorporada, o que permite fazer as refeições sem sair do resort. A sensação de acordar num destes alojamentos e poder observar a Natureza no seu estado mais puro, ouvindo o chilrear os pássaros e o sossego do campo, é indescritível.
As três piscinas abertas 24 horas (uma aquecida dentro de um dome, uma exterior infinita e uma lagoa biológica, entre entre nenúfares e a ouvir o coaxar dos sapos) complementam o mundo de experiências a descobrir no Reserva Alecrim.
Se quiser sair do dome e apreciar uma boa refeição ou beber um copo, faça-o no Sunset Bar & Pizza Lounge, junto à lagoa biológica, onde os produtos da região ganham o maior destaque. Acompanhe uma deliciosa pizza de massa caseira com um gin Black Pig, uma destilaria que fica a poucos quilómetros da herdade.
As boas-vindas são personalizadas antes de chegar ao Reserva Alecrim, num email com todas as informações, além de um código para entrar no portão. Tem ainda disponível o pequeno-almoço, por €12,50 por pessoa, mediante pedido prévio, num cesto de piquenique entregue no alojamento.
Dicas úteis:
• Reserva Natural das Lagoas de Santo André
• Ruínas de Miróbriga
• Praias de Melides, São Torpes e Aberta Nova
• Badoca Safari Park
Onde comer:
Mercado à Mesa (Santiago do Cacém), Chez Daniel (Lagoa de Santo André), Quinta do Giz (Giz), Taberna d’Vila (Grândola) e Tasquinha do Ilídio (Deixa-o-Resto)