O Meu Nome é Rachel Corrie, é um espetáculo de teatro que chega pela 1ª vez a Portugal pelas mãos da 100 Dramas. Uma recém-criada companhia de teatro com um profundo compromisso com a inovação artística e a aposta em novos artistas.
Esta peça conta a história real de Rachel Corrie, uma ativista norte-americana que foi morta em 2003, aos 23 anos, enquanto tentava impedir a demolição de casas palestinas na Faixa de Gaza por forças israelitas. A peça é uma compilação dos diários, cartas e e-mails escritos por Rachel, reunidos e adaptados para o palco por Alan Rickman (ator e encenador) e Katharine Viner (jornalista e atual editora-chefe do The Guardian)
Com uma tradução de Miguel Graça, este espetáculo integra na sua equipa artística oencenador e ator Rafael Balão, as atrizes, Beatriz Ferreira, Maria Romana, Raquel Ferradosa e Vera Macedo. Contam também com a colaboração de diversos e independentes artistas,tais como; Ahmad Adawy, pintor palestiniano, residente em Gaza, reponsável pela partegráfica do projeto.
Com estreia marcada para dia 16, 17 e 18 (Sessão com LGP) de Janeiro no Teatro Municipal Amélia Rey Colaço, este espetáculo passará também pelo Centro Cultural da Malaposta nos dias 31 de Janeiro e 1 e 2 de Fevereiro.