Foi há cerca de três semanas que veio a público uma notícia que ninguém esperava:
Marisa Cruz abandonava a agência da sua amiga e madrinha de casamento
Fátima Lopes, a Face Models, e passava para a Best Models. Desde aí até agora, esta decisão da manequim, apresentadora e também empresária tem estado envolvida em polémica e já deu origem a muitas notícias que apontavam o fim da amizade entre Marisa e a estilista como o desfecho mais certo desta história.
Ao longo desse tempo, Marisa Cruz procurou manter-se longe da polémica, não fazendo comentários sobre o assunto. O que não impediu as especulações de continuarem: ora se dizia que Marisa tinha ciúmes de uma outra manequim da agência de Fátima Lopes,
Débora Jorge, por serem fisicamente parecidas, ora que na origem da saída estaria a vontade de
João Pinto, marido da apresentadora e manequim, que teria comprado parte da Best Models.
Questionada sobre o alegado envolvimento do marido nesta questão, Marisa explicou-nos, depois de ter apresentado um desfile de moda jovem no Dolce Vita Miraflores, em Lisboa:
"O que o João sempre fez foi apoiar a minha carreira. Não faço a mínima ideia de onde vêm essas notícias."
Foi também nesta ocasião que falou sobre os motivos que a fizeram trocar de agência:
"É uma nova vida e uma nova fase. Também contou muito a Best ser do Norte e eu estar lá a viver. É uma agência muito centrada no Porto e eu, agora com duas crianças, quero expandir o meu mercado mais para norte." Apesar de ter esclarecido as suas motivações para mudar de agência, a apresentadora não quis comentar se o marido comprou ou não a Best Models.
Marisa afirma ainda que esta mudança profissional não afectou a sua amizade com a estilista madeirense, que foi, como diz, a primeira pessoa a saber da sua decisão:
"As coisas entre nós nunca estiveram mal. A única coisa que quero dizer e esclarecer é que, no que depende de mim, eu e a Fátima ainda somos amigas e nunca deixámos de o ser. Acho que não é uma amizade unilateral. As questões profissionais não interferiram na nossa relação. Tive o cuidado de falar com a Fátima, que foi a primeira pessoa a quem expliquei esta minha vontade, e correu tudo bem. Houve alguns pequenos mal-entendidos na imprensa, mas também não vou dar importância a isso. Afinal, é informação que vem de supostas fontes… e eu não vou comentar fontes. Somos amigas há muitos anos e nunca acreditei que a nossa amizade fosse prejudicada por uma situação destas. Temos uma relação superior a isto tudo e a nossa amizade não está em causa."
Polémicas à parte, a apresentadora tem desfrutado ao máximo dos filhos,
João, de quatro anos, e
Diogo, de três meses, que, para sua alegria, se dão muito bem:
"O Diogo é um bebé maravilhoso, muito calminho, comilão. E tem um mano para brincar com ele. O Joãozinho não teve ciúmes, muito pelo contrário. Nós até achámos estranho. Mas o Joãozinho sempre lidou bem com outras crianças e gostou de conviver. Por isso, ele desejava muito a vinda do irmão e estava muito ansioso. O Diogo também não o aborrece muito nem se mete na vida dele…" [risos]
Outra preocupação nesta fase tem sido perder peso. Três meses depois de ter sido mãe pela segunda vez, Marisa já conseguiu recuperar a silhueta e partilhou com a CARAS os segredos da sua elegância:
"Tem sido com muito sacrifício. [risos] Ter um segundo filho não é fácil e, como algumas fontes disseram, já não tenho 20 anos, mas graças a Deus sempre tive o privilégio de não engordar muito. E agora, com alguma ajuda, estou a recuperar. Neste momento, os segredos são fechar a boca e muito ginásio. Tive de cortar da ementa aquelas coisas boas que no Norte se comem bastante. Como saladinhas, bebo muita água e faço muito exercício, vou todos os dias ao ginásio."
Actualmente, Marisa continua dedicada à sua carreira de empresária, através da loja que tem no Porto, e mantém a apresentação do programa Euromilhões, sem nada mais na agenda:
"Os trabalhos vão surgindo sem eu estar à espera. Vamos ver o dia de amanhã…"