Alexander McQueen suicidou-se
O estilista britânico, de 40 anos, foi encontrado morto no seu apartamento em Green Park, Londres. O jornal The Sun avançava na altura, McQueen não terá conseguido superar a morte da mãe, Joyce, e suicidou-se.
FOTOGALERIA: Alexander McQueen (1969 – 2010)
Agora a BBC News revela pormenores da investigação que decorreu depois da morte do criador de moda, que destaca o consumo de cocaína, tranquilizantes e soníferos horas antes de ter posto fim à vida.
FOTOGALERIA: Veja a última colecção feminina de Alexander McQueen
O responsável pela investigação, Paul Knapman, adiantou ainda que o "equilíbrio mental" de Alexander McQueen "estava comprometido", o que explica o suicídio.
O melhor de Alexander McQueen em imagens
Ao que tudo indica, o estilista já tinha tentado suicidar-se em Maio e em Julho de 2009, e desta vez, a morte da mãe, a 3 de Fevereiro, terá acentuado o seu estado depressivo, tal como confirmou o psiquiatra que o seguia, Stephen Pereira.
Famosos reagem à morte do estilista Alexander McQueen
"Ele sentia-se muito pressionado pelo seu meio profissional porque pensava que esta era a única parte da sua vida em que tinha conseguia ser bem sucedido. Ele via [a mãe] como uma das poucas motivações para continuar a viver" explicou.
CLIQUE PARA SUBSCREVER A NEWSLETTER DA CARAS
Siga a CARAS no Facebook e no Twitter !