
Diana Pereira e Tiago Monteiro
Joaquim Norte de Sousa
Agora que
Noah já tem um ano e a probabilidade de querer brincar com a árvore de Natal é grande,
Diana Pereira e
Tiago Monteiro resolveram decorar uma mini-árvore em tamanho pequeno para ele e para
Mel, de quase três anos. "
Foi a forma que encontrámos para eles poderem brincar. Quando só tínhamos a Mel, decorava o pinheiro com Hello Kittys ou em tons de rosa. Mas agora não pode ser", contou a manequim, de 27 anos. Em contagem decrescente para o Natal, Diana assume: "
Adoro esta época, sou completamente natalícia. Por mim, tinha a árvore de Natal montada o ano inteiro."
Adepta dos sabores tradicionais, a manequim faz questão de participar na confeção da ceia e mostra-se adaptada às diferenças regionais de ambas as famílias: "
Este ano passamos a véspera em casa dos pais do Tiago, que fazem uma trouxa de couves excelente; e no dia 25 iremos para Coimbra, onde comemos cabrito com a minha família." Embora ainda não tenha começado a comprar os presentes, Diana diz que Mel enviou um
email ao Pai Natal. "
Somos uma família moderna e para a Mel o computador não tem segredos. Ela está habituada a falar com o Tiago pelo skype", diz, confessando a dificuldade em surpreender o marido nesta época: "
Gosto de ser original, mas é muito difícil dar qualquer coisa ao Tiago. Já ele consegue surpreender-me sempre e dar-me o que eu gosto."
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.