A angolana Leila Lopes, de 25 anos, recebeu esta segunda-feira, dia 12, em São Paulo, o título de Miss Universo 2011. A estudante de gestão de empresas tornou-se assim na primeira mulher angolana a chegar à final e a vencer o concurso. “Graças a Deus, muito obrigada. Foi o que eu pedi. Realizei o meu sonho, sou miss Universo”, referiu a jovem que sucede à mexicana Ximena Navarrete.
O segundo lugar e o título de vice-rainha foram atribuídos à ucraniana Olesia Stefanko e as candidatas do Brasil, Priscila Machado, das Filipinas, Sghamcey Supsup, e da China, Luo Zilin, foram eleitas, respetivamente, primeira, segunda e terceira damas de honor ou princesas.
A representante de Portugal, Laura Gonçalves, também esteve em destaque, uma vez que ficou entre as dez primeiras finalistas. “Estou muito feliz por ela. Ela é linda por dentro e por fora. Ficamos muito amigas pela afinidade da língua e posso dizer que ela tem uma beleza natural maravilhosa”, disse a jovem, de 22 anos, referindo-se à nova Miss Universo, Leila Lopes.
Durante o próximo ano, Leila Lopes terá um contrato com a organização do concurso, propriedade de Donald Trump desde 1996, e o seu principal objetivo é trabalhar em causas solidárias, como a luta contra a sida.
FOTOS:Reuters