A nomeação de Nicolas Ghesquière para diretor artístico da Louis Vuitton aconteceu pouco tempo depois de Marc Jacobs anunciar a sua saída. Sobre o novo cargo, Nicolas afirmou que se sentia honrado com a nova missão e orgulhoso por se juntar à história da marca. “Partilhamos valores uma visão comuns”, acrescentou.
Aos 24 anos, Nicolas Ghesquière entrou para a Balenciaga. Durante dois anos, trabalhou no licenciamento das coleções da casa espanhola. Sobre estas funções, o criador explicou à WWD em 2005 que “não era o trabalho mais excitante”. No entanto, Ghesquière recorda que pensou: “Tudo bem, vou ver qual é o potencial [da marca] e ver como corre”. E correu bem. Dois anos depois da sua entrada, o estilista ocupou o cargo de diretor criativo. Ficou na Balenciaga até novembro de 2012 e o CEO da marca, François-Henri Pinault teceu-lhe os maiores elogios: “Com um talento criativo incomparável, Nicolas trouxe para a Balenciaga uma contribuição essencial para a diferenciação da casa”.
Nicolas liderou a marca Balenciaga entre 1997 e 2012. Desde que entrou para os quadros da marca, em 1995, o estilista conseguiu fazer renascer a casa espanhola.
O novo diretor artístico da Louis Vuitton nasceu em Comines, na região de Provença, França, em 1971. O seu percurso na moda começou a traçar-se com Jean-Paul Gaultier, com quem fez o seu primeiro estágio.
O perfil de Nicolas Ghesquière, o novo diretor artístico da Louis Vuitton
O criador ocupa este cargo desde novembro de 2013 e apresenta na Semana da Moda de Paris a sua primeira coleção, pensada para a próxima estação fria.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites