Esta quarta-feira, dia 24 de março, foi um dia marcante na vida da princesa Leonor. A filha mais velha dos reis de Espanha presidiu ao seu primeiro ato a solo na sede do Instituto Cervantes, onde esteve em público sem a companhia dos pais, sendo recebida pelo Primeiro Vice-Presidente do Governo, Carmen Calvo, e pelo diretor do Instituto Cervantes.
Leonor, de 15 anos, repetiu na ocasião o mesmo vestido que usou em outubro do ano passado na entrega do Prémio Princesa das Astúrias, em Oviedo. Trata-se de um modelo da Poète com estampado estilo leopardo e com folhos largos na saia e nas mangas.
Poète é uma marca de moda espanhola que nasceu em 2009. No site, lê-se que ´”é uma marca inspirada no francês savoire faire e que sempre teve em mente a estética vintage londrina”. E as fundadoras reforçam: “Queremos vestir uma mulher feminina, com um ar cosmopolita que gosta de se sentir especial, uma mulher que dá asas à imaginação e pisa por onde passa”.
O resultado são coleções jovens e femininas, em que os traços românticos – e até por vezes um pouco infantis – estão bem patentes, nomeadamente nos vestidos, de cortes amplos e que fazem uso de folhos largos e de ‘babados’.
Os preços variam entre os 50 e os 80 euros.
No visual de Leonor, vê-se igualmente a influência de Letizia. A filha, tal como a mãe, deu preferência a marcas espanholas e repetiu um vestido já usado publicamente noutra ocasião. Duas regras de estilo que a rainha de Espanha coloca em prática muitas vezes na seleção dos seus looks.