Para a Buzina, não existe um corpo, um estilo ou um padrão específico de beleza, mas sim a autenticidade de cada mulher. Como se lê na apresentação da marca no site da ModaLisboa, “a moda feminina vai além dos looks, e revela valores, atitudes e personalidades únicas. O empoderamento feminino veio para libertar. Todas as mulheres são únicas, e assim devem ser também as peças que vestem. É com esta filosofia que nasce a BUZINA, uma marca de moda portuguesa lançada em 2016 para vestir todas as mulheres que gostam de peças exclusivas, diferentes e versáteis.“
No desfile da Buzina apresentado este sábado, dia 12, no Hub Criativo do Beato, tem um mote fundador: “O que quer que vista vou ser criticada, por isso mais vale vestir o que quero”, frase icónica da princesa Diana. Por isso a liberdade e a roupa como suporte de respeito são as linhas mestras de uma coleção que celebra as mulheres que, como Diana, vestia as suas próprias e regras e “usava o estilo como forma de reflexão das suas experiências, dos seus confortos e desconfortos, escolhendo cada detalhe cuidadosamente como ferramenta de mensagem”. A ‘princesa do povo’ surge assim como farol de uma nova coleção Buzina e de uma geração que lhe segue as pisadas, sempre um passo atrás.