Esta segunda-feira, dia 13 de fevereiro, decorreu em Nova Iorque o desfile da coleção outono-inverno 2023 de Carolina Herrera, onde o estilista Wes Gordon, diretor criativo da marca, começou por mostrar peças volumosas, vestidos de riscas brancas e pretas e camisas de seda, com calças pretas e gravatas.
Gordon inspirou-se na disciplina e dicotomia de Sissi, a imperatriz da Áustria, “uma figura que não tinha medo de quebrar as regras e de se destacar. Sissi serve como ponto de partida para esta temporada, anunciando o abraço sem remorso da beleza e do drama”, referiu.
Na passerelle desfilaram ainda vestidos de noite e os clássicos para o dia, compostos por estampados florais e riscas, tules, que conferiam volume às peças, brilhos e rendas, assim como bordados feitos à mão.
“Foi explorado o conceito de opulência extrema e o que isso significa nos dias de hoje, e não só a sua manifestação visual. Há opulência com o melhor da construção e do trabalho feito à mão do atelier de Carolina Herrera. Opulência em como se sente uma mulher ao usar o vestido, a saia volumosa sustentada por camadas de tule ou um fato elaborado ao milímetro”, refere a marca.
Veja as imagens na galeria!