Os príncipes de Gales assistiram este sábado, dia 25, a uma partida que opôs as seleções de rugby de Inglaterra e do País de Gales, um jogo no qual William e Kate foram ‘rivais’. E porquê? Enquanto a princesa é madrinha da Rugby Football Union, de Inglaterra, o príncipe é padrinho da Welsh Rugby Union, pelo que cada um torceu pela equipa que apadrinha.
O casal viajou até Cardiff, onde também se encontraram com alguns dos jogadores que, devido a lesões, não puderam participar no jogo. No final da partida foi a princesa quem saiu mais feliz, após a vitória dos ingleses por 20-10.
Para este evento, Kate optou por um visual no qual demonstrava apoio à Rugby Football Union, que é popularmente conhecida como as “Rosas Vermelhas de Inglaterra”. Por esse motivo, a princesa escolheu um casaco de comprimento midi, uma peça de Catherine Walker, com padrão ‘pata de galo’, em tons de vermelho e branco, com duas filas de botões, também em vermelho. Kate usou este casaco pela primeira vez em 2018, mas desde então não tinha voltado a aparecer com ele em público.
Para completar, a princesa optou por uma camisola preta de gola alta, collants opacas e botins da mesma cor, estes últimos da marca italiana Aquatalia. Por fim, como acessórios escolheu apenas uma mala pequena branca, da Mulberry, e uns discretos brincos em ouro branco com pequenos diamantes, da Mappin & Webb.